Três homens foram presos em flagrante, na noite de domingo (27), em Penápolis, com duas espingardas e munições no veículo que estavam. A ação ocorreu por volta das 19h10 na vicinal Arnaldo Covolan. Dois dos investigados pagaram fiança de R$ 2 mil cada e responderão ao processo em liberdade.
Segundo o boletim de ocorrência, a equipe patrulhava a cidade, quando recebeu denúncia de que pessoas estariam atirando em uma estrada rural que dá acesso ao bairro Boa Esperança, estando em um VW Gol. Durante o deslocamento ao local, os policiais encontraram o automóvel pela vicinal, dando sinal de parada.
OCUPANTES
No veículo, estavam um aposentado de 69 anos, residente em Promissão; um estivador, de 41, e um ajudante de pedreiro, 52, ambos moradores de Penápolis. Eles foram revistados e nada de ilícito foi encontrado.
No entanto, durante as buscas no carro, os PMs encontraram sobre o banco traseiro, dentro de uma bolsa de couro, 16 munições de calibre 36, sendo 11 íntegras e cinco deflagradas, além de seis de calibre 32 – cinco intactas e uma deflagrada.
Dentro do capô, os militares acharam as espingardas de calibres 32 e 36. O trio alegou que tinham ido até uma propriedade rural receber uma conta, não dando mais detalhes. Os investigados receberam voz de prisão em flagrante e foram levados ao plantão policial para prestar esclarecimentos.
Na unidade, o delegado plantonista arbitrou fiança para cada um responder ao processo em liberdade. O aposentado e o estivador pagaram a quantia, sendo liberados. Já o ajudante de pedreiro, por não quitar o valor, foi encaminhado para a cadeia local, estando à disposição da Justiça. As armas e munições foram apreendidas. (Por: Ivan Ambrósio/Jornal Interior)