No primeiro dia do “lockdown noturno”, a GCM aplicou mais de R$ 232 mil em multas à moradores que desrespeitaram o toque de recolher, que é das 18h às 6h. As informações são da TV Tem.
Todo o comércio fecha, incluindo bares, restaurantes, supermercados e postos de combustível. O transporte coletivo funciona até as 20 horas para o retorno dos trabalhadores às suas casas. A venda e o consumo de bebidas alcoólicas estão proibidos nos fins de semana.
A medida, anunciada pelo prefeito Edinho Araújo (MDB), vigora até o dia 1° de julho e será acompanhada por outras cidades da região. O alvo principal são as aglomerações em bares, festas clandestinas e eventos familiares.
Ao todo, 147 veículos foram abordados e 37 pessoas multadas por não comprovarem a justificativa para transitar pela cidade. A multa é de no mínimo R$ 6.296.
Antes de definir o fechamento, o prefeito de Rio Preto reuniu-se com os gestores de Bálsamo, Bady Bassit, Cedral, Guapiaçu, Mirassol e Neves Paulista defendendo a necessidade do fechamento regional. Os prefeitos de Bálsamo, Bady Bassit e Cedral já disseram que vão acompanhar as restrições da cidade polo regional.