Com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento profissional dos profissionais de saúde, a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) promove, de 9 a 11 de junho, uma capacitação com o tema “Pré-Natal: Diabetes Gestacional, Toxoplasmose e Sífilis”. A capacitação ocorre no auditório da Secretaria Municipal de Educação, que fica no Edifício Siran, das 14h às 17h.
Voltada a médicos, enfermeiros e gerentes da ESF (Estratégia de Saúde da Família) das Unidades Básicas de Saúde, a capacitação vai abordar uma revisão do Protocolo de Pré-Natal de Baixo Risco visando principalmente a saúde da mulher.
Os tópicos principais a serem abordados serão sobre Sífilis, Toxoplasmose e Diabetes Gestacional no sentido de adequar diagnósticos e controlar o tratamento dessas patologias.
Os temas também compõem o Projeto Agenda Mais Acesso, Cuidado, Informação e Respeito à Saúde das Mulheres e Pacto inerente ao Cuidado à Puérpera, Recém-Nascido e lactente até 6 meses de vida.
Coordenados por José Roberto Bordan, médico com especialidade em ginecologia e obstetrícia e pela médica infectologista Heloysa Liberatori Gimaiel, os encontros vão capacitar 135 profissionais.