A adolescente Dalila Cristina Gonçalves, de 17 anos, morreu na madrugada deste domingo (13) na casa onde morava com seu companheiro, um auxiliar geral de 22 anos, na rua Arlindo Novaes, no bairro Água Branca, zona leste de Araçatuba. A moça teria passado o dia ingerindo bebida alcoólica e jogando dominó antes de começar a passar mal e morrer.
O caso foi registrado como morte suspeita e o auxiliar geral será investigado no caso. De acordo com o boletim de ocorrência, eles passaram o dia bebendo e em determinado momento a vítima sentiu-se mal, devido à ingestão excessiva de bebida alcoólica.
O auxiliar geral e um amigo levaram a moça até o colchão do casal e de lá ligou para o Corpo de Bombeiros, e percebeu que a jovem não estava respirando. Seguindo as orientações do bombeiro, o rapaz fez massagem cardíaca para tentar reanimar a vitima, mas sem sucesso.
Uma equipe do Samu esteve pelo local para prestar socorro e foi constatado que Dalila já estava em óbito, fato verificado por uma medida. Ela relatou que no momento do socorro medico, a moça apresentava algumas costelas quebradas, mas de lesões antiga, não recente e, que não haviam hematomas ou lesões aparentes no corpo.
A médica ainda disse que a vítima vomitou uma substância escura, possivelmente sangue coagulado. A testemunha, um amigo do auxiliar geral, confirmou a versão dada por ele. Uma equipe da Polícia Civil e a perícia estiveram pelo local, onde apreenderam uma garrafa vazia de bebida alcoólica identificada como Balalaica e uma de energético. O corpo da adolescente foi encaminhado para exame necroscópico no IML (Instituto Médico Legal).