Três homens foram presos acusados de participação em um assalto a residência ocorrido na manhã desta terça-feira (15), em Araçatuba (SP).
Os objetos levados da casa das vítima foi recuperado pela Polícia Militar logo após o crime. Um carro usado pelos assaltantes também foi apreendido. A polícia vai apurar se os presos têm envolvimento em outros assaltos ocorridos na cidade.
O crime ocorreu por volta das 11h no bairro Ipanema. Os três assaltantes chegaram ao local em um Gol branco modelo bolinha.
Câmeras do circuito de segurança registraram o momento em que o trio chega de carro ao local do crime. Com duas armas, os bandidos fizeram três moradores reféns.
Ao Vivo
No momento do assalto, uma das vítimas estava participando de uma reunião de trabalho online. Ela foi rendida na frente da câmera do computador e um colega que estava em São Paulo percebeu o assalto e ligou para a PM da capital.
O Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), que cuida do atendimento do telefone 190, entrou em contato com a PM de Araçatuba, que imediatamente mobilizou várias viaturas.
Os PMs chegaram na residência e os bandidos haviam acabado de deixar o local. Os policiais pularam os muros e destravaram as portas para libertar as vítimas que ficaram presas no interior da residência.
De posse das imagens de vídeos dos criminosos e do carro usado por eles (vídeo abaixo), a PM passou a patrulhar bairros de Araçatuba.
Nesse meio tempo, a PM recebeu uma denúncia informando que suspeitos em um Gol branco haviam acabado de deixar vários produtos eletrônicos em uma casa na Rua Tancredo Neves, bairro Rosele.
Equipes da PM foram até o local indicado e encontraram os produtos que haviam sido roubados no Ipanema.
Outras equipes que patrulhavam o bairro Águas Claras encontraram o Gol branco suspeito de envolvimento no crime. O veículo era ocupado por três homens, que correram ao notar a aproximação das viaturas da PM.
Um deles (na foto abaixo) foi preso dentro de uma casa na Rua José Maurício de Souza. Os outros dois foram abordados e presos pela Força Tática na vizinhança.
Os três foram reconhecidos e levados para o plantão policial de Araçatuba onde o delegado deliberou pela prisão em flagrante por roubo consumado.
Ação rápida da PM
Pouco tempo depois de a PM ser acionada sobre o roubo em andamento, os assaltantes foram presos e os objetos das vítimas recuperados.
A rapidez na ação, que passou pelo Copom de São Paulo e de Araçatuba e chegou às viaturas do patrulhamento, foi elogiada pela tenente-coronel Adriana Roledo Belluzzo, comandante do 2º Batalhão da PM, com sede em Araçatuba.
Veja abaixo a entrevista da oficial ao RP10