Um morador de rua de 29 anos e uma lavradora de 39, moradora no bairro Alvorada, em Araçatuba, foram detidos em flagrante por policiais militares na noite desta segunda-feira (28) depois que a vítima de um roubo, um técnico em eletrônica de 18 anos, conseguiu rastrear a localização de seu telefone celular levado pelo bandido.
De acordo com o boletim de ocorrência, o técnico teve seu celular roubado por um homem que simulou estar armado. Posteriormente ele entrou pelo computador e conseguiu rastrear o aparelho, que estava em uma residência na rua Antônio de Souza Lima, no bairro Alvorada. O técnico informou à polícia que foi até o local, e pediu para que ele fizesse uma ligação para o seu aparelho, um Samsung Galaxy A-10.
Quando os policiais estavam na casa interpelando a moradora, ouviram o telefone tocar. Eles pediram para entrar na residência, onde a moradora entregou outro aparelho. No entanto, os policiais encontraram o celular da vítima tocando, escondido em meio a algumas peças de roupas.
Ela confessou que tinha comprado de um desconhecido por R$ 30. Segundo a mulher, o mesmo homem vendeu alguns alimentos a ela. Os dois aparelhos foram apreendidos e a mulher conduzida à delegacia.
No caminho, quando passavam pela avenida Brasília, a mulher viu o homem o qual disse ter comprado o telefone, perto de uma farmácia, e mostrou aos policiais. O suspeito negou o roubo e disse que é usuário de drogas e morador de rua.
Na delegacia, o morador de rua foi reconhecido pela vítima como autor do roubo. Ele foi preso em flagrante por roubo e a mulher por receptação. Ela foi liberada após pagar fiança no valor de R$ 1,2 mil e o homem ficou preso à disposição da Justiça.