Um auxiliar de serviços gerais de 33 anos foi preso, na noite de quinta-feira (24), após furtar os fios das placas de energia solar de uma olaria em Barbosa. Ele não pagou fiança de R$ 400 para responder ao processo em liberdade.
De acordo com o boletim de ocorrência, pouco depois das 19h35, policiais militares foram acionados a comparecer ao local, onde o acusado havia sido surpreendido cometendo o crime. Chegando à olaria, encontraram o acusado detido por dois funcionários.
Eles disseram que o rapaz morava pelo local, quando o viram cortando os fios das placas de energia solar. O acusado, ao perceber que tinham entrado em contato com a PM, correu para dentro de um imóvel antes da chegada da equipe, mas foi contido. Perguntado, o auxiliar confessou o furto, indicando o local onde tinha escondido um alicate, que foi apreendido.
Levado ao plantão policial de Penápolis, o delegado plantonista arbitrou fiança para que respondesse ao processo em liberdade. Como a quantia não foi paga, foi encaminhado para a cadeia local, estando à disposição da Justiça. (Por: Ivan Ambrósio)