Um pintor de 20 anos foi preso em flagrante, na noite de sábado (12), em Penápolis, por tráfico de entorpecentes. Com ele, policiais militares encontraram pedras de crack e dinheiro. A ação ocorreu por volta das 19h30 na rua Prefeito Dr. Ênio Soliani, no Jardim Altimari.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe patrulhava pelo bairro, quando viu o investigado chegando em sua casa. Por haver denúncias de que ele estaria vendendo drogas e por, quando menor, apreendido pelo mesmo crime, decidiram abordá-lo.
O rapaz, ao notar a aproximação da viatura, tentou correr para dentro do imóvel, sendo contido. Durante revista, os PMs encontraram 74 pedras de crack e R$ 75 em dinheiro em um dos bolsos da roupa que vestia.
Perguntado sobre os entorpecentes, o pintor disse que tinha pegado eles pouco tempo antes de ser abordado, não informando de quem e o local, apenas que iria vendê-los. Os militares ainda revistaram a residência, com a autorização da avó do investigado, mas nada foi localizado.
O jovem recebeu voz de prisão e foi levado ao plantão policial para prestar esclarecimentos. Após ser ouvido, foi encaminhado para a cadeia local, estando à disposição da Justiça. A droga e o dinheiro foram apreendidos. (Por: Ivan Ambrósio)