O Ministério Público do estado de Mato Grosso (MPE) denunciou Ramira Gomes da Silva, de 22 anos, por ter matado e ocultado o corpo do seu filho recém-nascido. A informação é do portal RDNews.
O crime aconteceu na cidade de Sorriso, a 420 km de Cuiabá, no dia 14 de maio deste ano. Um cachorro encontrou o corpo do bebê no quintal da casa de Ramira. O cadáver, no entanto, estava sem os braços e as pernas. A mãe foi encontrada em Rondônia e acabou confessando o crime.
A 2ª Promotoria de Justiça Criminal do município acusa a mulher de agir “imbuída de animus necandi (vontade de matar), impelida por motivação torpe, mediante meio cruel e com recurso que dificultou a defesa da vítima”. Ramira está presa na Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, em Cuiabá.
As investigações apontam que ela planejava se mudar para outro estado, onde mora a mulher com a qual começou a se relacionar virtualmente. Ramira, então, teria matado o filho por acreditar que ele seria um empecilho para o novo relacionamento.
Ela confessou ter amputado os quatro membros do corpo da criança em cima da pia da cozinha de casa e jogado no lixo. Os restos foram enterrados no quintal de sua residência.