Morreu na noite desta segunda-feira (15) Valéria Kaliane Medeiros Silva, 40 anos, que havia sido espancada pelo companheiro na segunda-feira (14). Ela foi encontrada desmaiada dentro de casa, no Jardim Aeroporto, em Birigui, e havia sido socorrida em estado grave, permanecendo entubada.
A mãe da vítima, uma dona de casa de 59 anos, esteve na delegacia no final da tarde desta terça-feira para registrar o boletim de ocorrência comunicando o óbito de sua filha. O corpo da vítima foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para realização de exame necroscópico que deverá apurar as causas da morte.
O companheiro de Valéria está preso e é o principal suspeito do crime. A mãe da vítima quem encontrou a filha após as agressões. Ela mora em Jaú e disse à polícia que foi à Birigui a pedido da filha, que estaria sendo maltratada pelo companheiro. Ao chegar na casa se deparou com a filha desmaiada com sinais de violência física pelo corpo.
Policiais militares e uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros chegaram juntos no imóvel. A mãe da mulher não presenciou as agressões, mas disse que pelos relatos da filha, só poderia ter sido o companheiro dela.
Uma vizinha disse que ouviu a vítima sendo agredida, dando a impressão de estar caída e sendo golpeada com chutes pelo seu companheiro, que a xingava e dizia que “iria matá-la” enquanto a agredia. Essa vizinha chegou a ver, por cima do muro, a vítima sendo espancada e impedida de sair de casa.
A equipe de perícia técnica esteve na residência, bem como uma equipe da Polícia Civil. A vítima havia sofrido uma parada cardiorrespiratória, mas conseguiu ser reanimada e estava entubada em coma induzido.
A mãe da vítima e uma vizinha acionaram a polícia no início da noite informando que o companheiro de Valéria estava em casa. Policiais militares foram ao local e prenderam o homem em flagrante. A Polícia Civil está investigando o caso.