Uma moça que não teve a idade divulgada está sendo investigada pelo crime de abandono de incapaz, após ter deixado uma bebê de apenas 11 meses, no frio, na calçada, em frente à casa de sua sogra, no bairro Alvorada, em Araçatuba, na noite desta segunda-feira (21). O pai da criança também foi indiciado porque teria se recusado a ficar com a bebê. Ela entrou em contato com a reportagem do Regional ress, negou a acusação e se explicou.
A PM foi acionada a comparecer no local dos fatos onde uma mulher de 56 anos e sua filha informaram que a acusada havia abandonado a bebê na calçada, no frio, e foi embora dizendo que não iria mais cuidar da criança.
As testemunhas, tia da criança e a avó, que é cadeirante, disseram à polícia que não têm condições de cuidar da bebê. De acordo com o boletim de ocorrência, o pai chegou no local e disse que não se importa com os filhos e não ficaria com a bebê, e que o dever era da sua companheira.
A PM informou que o casal já é conhecido nos meios policiais e constantemente a polícia é acionada no local devido às brigas entre eles, sendo que a mulher apresenta problemas psicológicos e o marido não quer saber de nada. O Conselho Tutelar foi acionado e levou a bebê. Na manhã desta terça-feira a avó da criança disse que a acusada já havia pego a filha de volta e negou que seu filho tenha se recusado a ficar com a criança.
Outro lado
A mãe da bebê entrou em contato com a reportagem e explicou que a acusação não procede. Ela alegou que estava trabalhando e chegou por volta das 18h na casa da sogra, onde também reside o pai da bebê. O casal acabou discutindo e nervosa ela deixou o local para se acalmar, e a filha ficou no colo de uma tia, e não calçada como relataram à polícia, segundo a versão da moça. A mãe da bebê disse que está passando por dificuldades e nega que tenha deixado a filha na calçada.