Dois adolescentes, de 14 e 16 anos, foram apreendidos por policiais militares após tentarem roubar um carro e uma moto de duas mulheres que saiam de uma academia no bairro São Joaquim, próximo ao centro de Araçatuba, na noite desta quinta-feira (24).
Policiais militares estavam em patrulhamento quando receberam a informação de que duas mulheres estavam sendo assaltadas na praça São Joaquim, e que um dos ladrões estaria com uma arma de fogo. Os PMs Tabata e Saimon foram até o local e com base nas características passadas na denúncia, encontraram os dois menores suspeitos.
O menino de 14 anos estava com um simulacro de arma de fogo. A dupla confessou aos policiais militares o roubo, esclarecendo que não conseguiram acionar a motocicleta de uma das vítimas, uma Traxx 150 de uma auxiliar de produção de 42 anos. Eles admitiram que roubaram a chave de um Ford Ka de outra vítima, uma professora de 32 anos.
Os jovens disseram que o interesse era apenas na moto, mas eles não conseguiram destravar para fugir. O chave do Ka foi encontrada jogada perto do local dos fatos.
As vítimas relataram que estavam saindo de uma academia quando o jovem de 14 anos sacou a arma e anunciou o assalto, exigindo as chaves dos veículos. Elas reconheceram os dois meninos como autores do roubo. Os dois jovens foram levados ao plantão policial e ficaram apreendidos por ato infracional/roubo.