Um rapaz foi preso em flagrante após tentar assaltar um motorista de aplicativo na noite desta terça-feira (29), em Araçatuba (SP).
J.A.O., de 31 anos, que é travesti e trabalha como garota de programa, foi flagrado pela Polícia Militar com uma faca usada para ameaçar a vítima. Apresentado no plantão policial de Araçatuba, ele foi autuado em flagrante e ficou à disposição da Justiça.
O indiciado registra 11 ocorrências policiais na região e até em Bauru, entre elas vários roubos contra clientes e motoristas de app e de táxi.
O motorista, de Araçatuba, recebeu um chamado via app para uma corrida do bairro São José até a Rua Thomé de Souza, no bairro Paraíso. Sem desconfiar de nada, ele pegou o cliente na Avenida Água Funda.
Já na Avenida Ibirapuera, o indiciado puxou o freio de mão do carro, sacou uma faca e anunciou o roubo exigindo a carteira e o dinheiro do motorista.
A vítima desceu do carro e acionou a PM pelo telefone 190. Uma equipe, formada pelo cabo Roque e soldado Barcelo, estava bem perto do local e logo chegou em apoio ao motorista.
O indiciado, que aparentava estar sob efeito de entorpecente, foi preso ainda dentro do carro da vítima. Com ele, os policiais encontraram a faca, a chave do veículo e pertences da vítima.
De acordo com a polícia, o indiciado estava fora da cadeia havia cerca de cinco meses. Ele passará por audiência de custódia nesta quarta-feira. O motorista de app não ficou ferido.