Dois irmãos de 15 e 16 anos foram apreendidos em flagrante por policiais militares da Força Tática acusados de tráfico de drogas no conjunto habitacional Porto Real, zona oeste de Araçatuba, no final da tarde desta terça-feira (30). Na ação eles apreenderam dinheiro e porções de maconha.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe da Força Tática fazia patrulhamento de rotina pelas ruas do bairro Porto Real quando os policiais viram um adolescente na Rua João Ferreira Dos Santos. Ao perceber a viatura, ele mudou de direção repentinamente, o que gerou suspeita.
O menino, que tem 16 anos, foi abordado e durante revista pessoal os policiais encontraram com ele três porções de maconha envoltas em plástico filme, além de R$ 90 em dinheiro. O jovem alegou ser usuário de drogas e que o dinheiro havia ganhado de sua mãe.
Os policiais decidiram ir até a casa do jovem para checar a informação, e ao chegar no local, encontraram o irmão dele, de 15 anos, que estava saindo de casa e retornou rapidamente ao ver os policiais, mas também foi abordado.
Ele estava com R$ 165 em notas diversas, e próximo ao muro da casa, foi encontrado um saquinho plástico com 23 porções de maconha, também envoltas em plástico filme, idênticas às encontradas com o outro adolescente.
O menino de 15 anos confessou o tráfico, alegando que sua mãe não tinha conhecimento e não estava em casa. Os PMs tentaram contato com a mãe dos adolescentes mas não conseguiram localizá-la. Eles foram levados ao plantão policial onde ficaram apreendidos em flagrante à disposição da Justiça.