Um aposentado de 68 anos foi assaltado, na noite de sexta-feira (25), em Avanhandava. Ele estava em sua residência, quando foi rendido. A PM abordou um ajudante, de 26, que foi reconhecido pela vítima como um dos autores. O crime ocorreu por volta das 20h50.
Segundo o boletim de ocorrência, o idoso estava no imóvel, que fica na rua Borba Gato, na Vila Bandeirantes, quando um casal entrou no local, anunciando o assalto. A dupla agrediu o aposentado, fugindo na sequência com sua carteira, que continha documentos pessoais, cartões bancários e R$ 200 em dinheiro.
Policiais militares foram até a residência, tendo a vítima relatado que um dos autores seria uma desempregada, de 27 anos que, dias antes, foi até ao imóvel pedir materiais recicláveis. Os PMs foram até a casa dela. O ajudante, companheiro da suspeita, ao notar a presença da equipe, se escondeu debaixo da cama, sendo abordado. Ele negou o roubo.
A jovem não estava pelo local. Os pertences levados no crime não foram recuperados. O investigado foi levado ao plantão policial de Penápolis para prestar esclarecimentos. Na unidade, o delegado plantonista, com base no artigo 302 do CPP (Código de Processo Penal), avaliou que não havia elementos que configurassem uma das circunstâncias flagranciais e, diante disso, elaborou o BO para abertura de inquérito. Após a conclusão, o rapaz foi liberado e o caso será apurado. (Por: Ivan Ambrósio)