Um homem de 42 anos foi preso em flagrante na noite desta segunda-feira (14) no Jardim Aeroporto em Birigui acusado de violência doméstica e tentativa de feminicídio, após espancar a companheira, uma mulher de 40 anos, que foi encontrada pela mãe dela desmaiada dentro de casa. Durante o socorro a vítima sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi entubada em estado grave.
De acordo com o boletim de ocorrência, a PM foi acionada pela mãe da vítima para comparecer no local dos fatos, na rua José Scarpim. A mulher relatou que mora em Jaú e foi a Birigui a pedido da filha, que estaria sendo maltratada pelo companheiro. Ao chegar, se deparou com a filha caída na casa com sinais de violência física pelo corpo.
Espancada
Policiais militares e uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros chegaram juntos no imóvel. A mãe da mulher não presenciou as agressões, mas disse que pelos relatos da filha, só poderia ter sido o companheiro dela.
Uma vizinha disse que ouviu a vítima sendo agredida, dando a impressão de estar caída e sendo golpeada com chutes pelo seu companheiro, que a xingava e dizia que “iria matá-la” enquanto a agredia. Essa vizinha chegou a ver, por cima do muro, a vítima sendo espancada e impedida de sair de casa.
Estado grave
A equipe de perícia técnica esteve na residência, bem como uma equipe da Polícia Civil. Os militares foram até o pronto-socorro e ficaram sabendo que a vítima havia sofrido uma parada cardiorrespiratória, mas conseguiu ser reanimada e estava entubada em coma induzido.
Logo após saírem do Pronto Socorro os PMs receberam informação de que o acusado havia voltado para a residência, e uma vizinha e a mãe da vítima ligaram para a polícia. Eles votaram no imóvel e abordaram o suspeito, que não disse nada a respeito das agressões. Ele foi levado ao plantão policial e ficou preso em flagrante por tentativa de feminicídio e violência doméstica.