O bordador Sidney Rodrigues dos Reis, 38 anos, foi assassinado a facadas na noite desta terça-feira (22) em sua casa, na Vila Bandeirantes, em Birigui, e a Polícia apurou que o autor do crime seria um vizinho dele, já identificado, que fugiu após os fatos, e o motivo seria uma reclamação por causa de excesso de barulho.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada sobre uma briga entre vizinhos onde um deles havia levado uma facada no tórax e outra na cabeça. Uma equipe da Polícia Civil também esteve no local e conseguiu, durante investigação preliminar, apurar quem seria o autor do crime.
A vítima e o acusado eram amigos desde a infância, mas o homem apontado como autor do crime, constantemente ficava alcoolizado e drogado. Uma testemunha disse que ambos estavam bebendo pinga. Vítima e acusado são vizinhos e as duas residências não têm muros laterais.
Em determinado momento, Reis chamou o acusado até sua casa para conversar, e reclamou do excesso de barulho que eles estavam fazendo. Depois ele foi à casa do vizinho e acabou discutindo com o acusado, e levou as facadas. Um parente da vítima contou que o acusado e os amigos estavam bebendo e fazendo muito barulho, impedindo que a mãe de Reis pudesse dormir.
Após levar as facadas, a vítima tentou correr e caiu em sua casa, foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O acusado do crime não foi localizado. A perícia esteve no local e o corpo de Reis foi encaminhado para exame necroscópico no IML (Instituto Médico Legal) antes de ser liberado para velório e enterro.