Um autônomo de 54 anos foi preso em flagrante na noite desta sexta-feira (19) após bater de moto em um caminhão na rua Jean Pierre Brulhart, no bairro Iporã, zona sul de Araçatuba. Ele estava embriagado e foi socorrido por uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros.
Policiais militares foram acionados para comparecerem no local dos fatos, onde encontraram o autônomo sendo socorrido pelos bombeiros. A equipe informou que o homem estava exalando forte odor etílico. Os PMs constataram que ele estava com a carteira de habilitação vencida desde 2016.
O indiciado concordou em fazer o teste do etilômetro (bafômetro) na Santa Casa, onde ficou constatado o índice de 1,13 miligramas de álcool por litro de ar alveolar. Acima de 0,33 já passa a ser considerado crime. O autônomo ficou internado sob escolta da Polícia Militar, para a realização de exames em decorrência de um corte profundo na perna direita, tendo sido dada voz de prisão a ele por embriaguez ao volante.
O delegado plantonista arbitrou fiança de dois salários mínimos, mas como o valor não havia sido pago, ele permaneceu internado sob escolta policial e ao receber alta seria conduzido à carceragem da Central de Polícia Judiciária.