Uma massa de ar de origem polar que está se deslocando do Sul do Brasil para o Sudeste irá trazer frio, nos próximos dias, para a região de Araçatuba, que deverá marcar seis graus, a menor temperatura do ano, na quarta-feira (30), com risco de geada.
A frente fria está chamando a atenção dos meteorologistas, segundo o Climatempo, porque é a mais forte de 2021. Chamada de frente fria continental, vai avançar pelo interior do Brasil causando muito frio na virada de junho para julho.
Para esta terça-feira (29), a previsão é de sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. A temperatura mínima será de nove graus e a máxima, de 21. Na quarta, os termômetros deverão marcar cinco graus nas primeiras horas do dia, podendo chegar aos 23 graus à tarde.
Gelo
Segundo o meteorologista Thiago Guerreiro Ferreira, do Instituto de Meteorologia da Unesp de Bauru (IPMet), há risco de geada no campo, nas áreas abertas e mais altas, com a formação de uma camada de cristais de gelo sobre plantas.
“Para isso, é preciso ter um percentual de umidade do ar, que se condensa nas folhas ou outras superfícies”, explica.
Na quinta-feira (1º), o frio continua, com mínima de sete graus e máxima de 26, sem previsão de chuva. A partir de sexta (2), as temperaturas começam a subir gradativamente, com os termômetros marcando entre 11 e 30 graus, no decorrer do dia.
A previsão para o sábado (3) e o domingo (4) é de sol o dia todo, sem nuvens no céu, com mínima de 11 e máxima de 31 graus.