Em razão da epidemia de Covid-19, o TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo) remarcou para 1º de agosto de 2021 a eleição suplementar para prefeito de Piacatu, na região de Araçatuba, interior de São Paulo.
Anteriormente agendada para 4 de julho, o pleito foi adiado e a nova data foi divulgada em comunicado do TRE-SP que determinou a suspensão e o adiamento de todas as eleições suplementares marcadas para julho.
Além de Piacatu, os pleitos para prefeito e vice-prefeito vão ocorreu nos municípios de Anhembi, Apiaí, Cajati, Campina do Monte Alegre, Itaoca, Leme, Angatuba, Santo Antônio do Jardim e Trabiju.
De acordo com o TSE, a decisão foi tomada em Piacatu porque o prefeito reeleito em 2002 Euclásio Garrutti (Democratas) foi barrado pela Justiça por ter condenação judicial que o enquadrava na Lei da Ficha Limpa.
Garrutti tentava seu quinto mandato (o segundo consecutivo), teve o pedido de registro de candidatura negado pela Justiça de Bilac, que responde por Piacatu. A mesma decisão foi mantida pelo Tribunal Regional Eleitoral. Em seguida, o TSE manteve a decisão do TRE.
Por enquanto, o Presidente da Câmara de Piacatu, David Lemes Ferraz (PSDB), permanece como prefeito interino.