Será velado no plenário da Câmara Municipal o corpo do vice-prefeito de Birigui, Francisco Carlos Gallindo, 52 anos. Carlão, como era conhecido, faleceu na madrugada desta segunda-feira (7), por complicações da Covid-19.
O velório será realizado das 13h às 16h, conforme duração máxima recomendada pelas normas de segurança em razão da pandemia. Embora aberto ao público, é recomendado que apenas familiares e pessoas mais próximas compareçam.
Após as 16h, haverá um cortejo até o Cemitério da Consolação, com sepultamento restrito à presença da família.
“É um dia triste para a cidade de Birigui. Além de companheiros de partido, éramos amigos na vida pessoal, compartilhávamos afinidades e fizemos trabalhos sociais juntos. Quero expressar meus sentimentos a toda a família não só do Carlão como de toda a população biriguiense que perdeu um ente querido nessa pandemia”, lamentou o presidente da Câmara, Cesar Pantarotto Junior.
Filiado ao PSD, Carlão Gallindo foi eleito vice-prefeito em novembro do ano passado, em chapa formada com Leandro Maffeis Milani, do PSL, conquistando 48,76% dos votos.
Natural de Martinópolis, o vice-prefeito era trabalhador da construção civil, exerceu diversas funções na Prefeitura entre 2007 e 2015 e, atualmente, estava responsável pela Secretaria Municipal de Obras. Carlão deixa a esposa, Roseli Gallindo, e as filhas Mihaely e Miriã.
Oitiva de Comissão Processante é reagendada
Por conta do falecimento do vice-prefeito, e da realização do velório no plenário da Casa, foi adiada a série de oitivas previstas para a manhã desta segunda-feira, referente à apuração da Comissão Processante que investiga irregularidades no gerenciamento do Pronto-Socorro Municipal.
Os depoimentos das testemunhas foram remarcados para as 9h da próxima quarta-feira (9).
O expediente do Legislativo foi suspenso nesta segunda-feira e a Prefeitura decretou ponto facultativo nas repartições do Poder Executivo, além de luto oficial de três dias.