Equipe do Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia) prendeu em flagrante, no começo da tarde de terça-feira (22), em Penápolis, um pintor de paredes de 19 anos por tráfico de drogas.
Ele, que foi abordado no CEU das Artes, na Vila Aparecida, próximo da Necrópole Santa Cruz, estava com pinos de cocaína e pedras de crack.
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares faziam patrulhamento quando, pouco depois das 12h30, ao passarem próximo do espaço usado para atividades esportivas, que fica na rua Manoel Foz, viram o jovem em atitude suspeita. Ele, ao notar a aproximação da viatura, demonstrou nervosismo.
Os PMs o abordaram e, durante revista, encontraram em um dos bolsos da bermuda que vestia duas pedras de crack e dois pinos de cocaína. Perguntado, o investigado confessou que estava pelo CEU para comercializar entorpecentes, pois precisava de dinheiro.
Poste
Ele ainda indicou que, próximo a um poste, havia mais drogas. No local, os militares localizaram uma sacola, contendo mais 85 unidades de cocaína e 14 de crack. O pintor recebeu voz de prisão e foi levado ao 1º DP (Distrito Policial) para prestar esclarecimentos.
Na unidade, voltou a confessar o crime para o delegado Thales Eduardo Anhesini. Após ser ouvido, foi encaminhado para a cadeia local, estando à disposição da Justiça. Os entorpecentes foram apreendidos.
Por Ivan Ambrósio/ Jornal Interior.