Um auxiliar geral de 25 anos, um desempregado e a companheira dele, ambos de 23 anos, foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (19) por policiais militares do 12º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) acusados de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Na ação, no bairro Jardim das Oliveiras, zona norte de Araçatuba, foram apreendidos 130 tijolos de maconha, materiais para embalar entorpecentes, dinheiro, droga sintética e anotações do tráfico.
Os policiais faziam patrulhamento pelo bairro Jardim das Oliveiras e quando passavam pela rua Francisco Felix Ferreira Neto, viram o auxiliar geral dentro de um veículo Hyundai Tucson, que estava estacionado. Ao perceber a aproximação da viatura ele demonstrou nervosismo, desceu do carro e entrou correndo em uma residência, cuja moradora, uma dona de casa de 23 anos, tentou segurar o portão.
Os PMs conseguiram forçar e detiveram o auxiliar geral no corredor lateral. Durante vistoria no carro que ele estava os policiais encontraram um tijolo de maconha no assoalho, embaixo do banco do motorista. O rapaz disse que o carro pertence ao pai dele.
A moradora acabou confessando que no quarto da casa tinha mais tijolos de maconha. Juntos entraram no quarto da casa e sobre um colchão que estava no chão os policiais encontraram e apreenderam 129 tijolos de maconha.
Ainda sobre o mesmo colchão havia uma faca de cozinha usada; R$ 455 em dinheiro em notas diversas, um caderno com anotação sobre o trafico de drogas, uma balança de precisão eletrônica, um rolo de embalagem plástica e duas pequenas porções de drogas sintéticas, uma de MD e outra de LSD.
A dona de casa disse que os tijolos de maconha e os demais objetos apreendidos são todos de propriedade do auxiliar geral, que pediu para ela e o marido guardar enquanto ele vendia por unidades de tijolos. O casal receberia como pagamento um tijolo de maconha. Quando estavam no interior da casa chegou o morador, o desempregado de 23 anos, querendo saber o que estava acontecendo.
Ele foi interrogado pelos policiais e confirmou a versão de sua companheira, de que estaria guardando a droga para o auxiliar geral. Ele assumiu a propriedade das duas porções de drogas sintéticas, dizendo que é para uso em seus rituais.
Os três foram presos em flagrante e ficara à disposição da Justiça. A mulher foi encaminhada para a cadeia feminina de Tupi Paulista e o dois homens para a cadeia de Penápolis.