Um autônomo de 31 anos foi preso em flagrante, na noite de domingo (13), acusado de agredir com socos e chutes a irmã, uma estudante, de 21. O caso ocorreu no imóvel onde reside a vítima, na rua dos Flamingos, no Jardim Morada do Sol.
Pouco antes das 22h, policiais militares patrulhavam a cidade, quando foram acionados a comparecer na residência, pois havia um desentendimento familiar. Chegando ao local, encontraram a jovem. Ela contou que brigou com o investigado, sendo ferida com socos e chute, causando lesão no olho esquerdo. Para se defender, ela arranhou o autônomo.
A vítima foi levada ao pronto-socorro de Penápolis, onde passou por atendimento médico. O rapaz recebeu voz de prisão, sendo conduzido ao plantão policial para prestar esclarecimentos. Na unidade, ele negou o crime, argumentando que agiu em legítima defesa. Ele apresentava arranhões pelo corpo.
Após a conclusão do boletim de ocorrência, o investigado foi encaminhado para a cadeia local, estando à disposição da Justiça. A estudante solicitou medidas protetivas, previstas na Lei Maria da Penha. (Por: Ivan Ambrósio)