Um aposentado de 74 anos foi extorquido por criminosos no golpe do falso sequestro, nesta sexta-feira (18), em Araçatuba (SP). Este foi o segundo caso registrado na cidade em menos de uma semana.
Os bandidos ligaram para a casa da vítima por volta das 4h da manhã. O telefone foi atendido pela cuidadora do aposentado, uma autônoma de 26 anos.
O golpista, que se identificou como Douglas, disse que o filho da vítima havia sido sequestrado e que para soltá-lo o aposentado teria que entregar todas as joias da casa e realizar um depósito de R$ 500 mil.
A cuidadora acordou o aposentado e passou o recado do suposto sequestro. Ainda na madrugada, a vítima recolheu relógios de pulso e joias como correntes pulseiras e anéis, além de celulares e entregou à dois criminosos que foram de carro, um Ford Fiesta, até a frente da casa da vítima. Os materiais foram colocados em uma sacola e entregues pela cuidadora pelo vão do portão.
Ao amanhecer, o aposentado chegou a desconfiar de golpe, mas foi alertado pela cuidadora que atendeu o telefone a efetivar o depósito para preservar a vida do filho supostamente sequestrado.
Por volta das 6h, a cuidadora e a vítima saíram para a agência bancária, pois o falso sequestrador solicitava a todo momento a transferência de dinheiro para uma determinada conta.
No caminho até o caixa eletrônico do banco, a vítima enviou mensagens em um grupo de WhatsApp que tem o filho como participante e este foi ao encontro do pai, esclarecendo que tudo não se passava de um golpe. O caso foi registrado no plantão policial de Araçatuba no final da manhã.
Leia mais:
Aposentada perde R$ 50 mil no golpe do falso sequestro em Araçatuba