O Pronto-Socorro Municipal de Birigui, alvo de denúncias que motivaram a abertura de uma Comissão Processante na Câmara, passa a ter um serviço de ouvidoria, para atender às demandas dos pacientes. O canal direto de comunicação entre o cidadão e as unidades Covid e Clínica foi implantado pela Prefeitura para, segundo o município, garantir mais transparência aos serviços prestados.
Por meio do WhatsApp (18) 99682-4674, as pessoas podem fazer solicitações, denúncias, reclamações, elogios e ainda enviar sugestões a respeito dos atendimentos nas duas unidades. A Ouvidoria do Pronto-Socorro atende somente por meio de mensagens, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Conforme o diretor do Pronto-Socorro Municipal, Erikson Camilo Conceição, a Ouvidoria foi implantada pela Secretaria de Saúde para dar voz ao cidadão e também para assessorar a gestão municipal no aprimoramento contínuo dos atendimentos prestados.
“Temos nas unidades Covid e Clínica profissionais qualificados para prestar atendimento eficaz e humanizado durante 24 horas por dia, nos sete dias da semana. Porém, estamos sujeitos a falhas, por isso, é importante que os munícipes utilizem este canal sempre que precisarem para que possamos buscar soluções eficientes”, completou o diretor.