Um agricultor de 47 anos foi multado pela Polícia Militar Ambiental em R$ 5 mil acusado de matar a pauladas um tamanduá-bandeira. O crime ocorreu no último dia 13 no assentamento Timboré, em Andradina (SP).
Outros moradores do loca ficaram revoltados com a morte do animal, que costumava andar pelo assentamento. Vídeos foram gravados antes de depois da morte do tamanduá. Veja abaixo.
A informação sobre a multa por praticar maus tratos a animais silvestres foi divulgada pela PM Ambiental nesta sexta-feira (18).
A polícia recebeu a informação sobre o crime no dia 13 de junho. Um equipe foi ao lado indicado e encontrou o tamanduá-bandeira morto defronte à porta da residência do agricultor.
Indagado, o proprietário do imóvel informou que estava limpando sua residência quando dois amigos começaram a agredir o animal silvestre a pauladas em sua propriedade.
Ele ainda disso aos policiais que o animal seria abatido para consumo. Os policiais ainda não encontraram os outros dois supostos envolvidos no crime ambiental, mas as diligencias estão em andamento.
Diante do crime, “foi lavrado em desfavor do agricultor proprietário do lote e infrator o auto de infração ambiental com a penalidade de multa simples no valor de R$ 5 mil com base no art. 25 da Resolução SIMA-005/2021”, informou a PM Ambiental.
Moradores haviam filmado o tamanduá no assentamento antes do crime brutal. Assista!