Um trabalhador rural de 17 anos foi apreendido, na madrugada desta terça-feira (29), em Penápolis, por tráfico de drogas. A ação ocorreu no Residencial Sílvia Covas. Com ele, policiais militares encontraram porções de maconha e cocaína, além de pedras de crack. Duas bicicletas, que estavam no imóvel, foram apreendidas.
Elas teriam sido usadas como pagamento de entorpecentes. Segundo o boletim de ocorrência, uma equipe patrulhava pelo bairro, por volta das 2h quando, ao passar pela rua Pingo de Ouro, viu o investigado saindo de uma casa.
Por haver denúncias de que ele estaria envolvido com o tráfico, decidiram abordá-lo e, em revista pessoal, os PMs encontraram, debaixo da blusa que vestia, uma pochete, contendo em seu interior 42 pedras de crack, quatro porções de cocaína, uma de maconha, R$ 100 em dinheiro e um celular. Perguntado, o rapaz confessou aos militares que estava indo esconder os entorpecentes para, posteriormente, vendê-los.
Ele afirmou ainda que, na residência, haviam duas bicicletas que tinham sido recebidas em troca de drogas. Diante dos fatos, o adolescente foi apreendido e encaminhado ao plantão policial para prestar esclarecimentos. Na unidade, ele se manteve em silêncio. Após a conclusão do BO, seria conduzido à Vara da Infância e Juventude. A droga, bicicletas e demais objetos foram apreendidos para averiguação. (Por: Ivan Ambrósio/Jornal Interior)