Araçatuba confirmou, nesta quinta-feira (3), mais três mortes por Covid-19 e 112 novos casos da doença, além de notificar outros 294 pacientes com suspeita da infecção pelo novo coronavírus. O município acumula 670 óbitos e 22.364 pessoas infectadas desde o início da pandemia. Outros 163 pacientes aguardam resultados de exames.
As mais recentes vítimas da pandemia em Araçatuba são uma mulher de 81 anos e dois homens, de 44 e 64 anos, que estavam hospitalizados e faleceram nessa quarta-feira (2). Outras duas mortes suspeitas estão em investigação – o material coletado segue em análise no Instituto Adolfo Lutz de São Paulo.
Nos hospitais da cidade, houve quatro altas nesta quinta. Permanecem internados 102 moradores de Araçatuba, sendo 69 em leitos de enfermaria e 33 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), dos quais 26 estão intubados e em ventilação mecânica.
A Santa Casa de Araçatuba tinha, até essa quarta-feira (2), 65 pacientes nas alas destinadas ao tratamento da Covid, e agora tem 63, sendo 36 em leitos de enfermaria e 27 em UTI, dos quais 20 estão com respiradores. O Hospital Unimed estava com 15 doentes e hoje está com 13 (sete em enfermaria e seis em UTI, todos em ventilação mecânica). Já o Hospital Municipal continua com 26 pacientes.
Além dos internados, município tem 1.726 pacientes em tratamento domiciliar, 137 a mais em relação a ontem. Estas pessoas são monitoradas pelos serviços de saúde e, em caso de piora no estado clínico, são encaminhadas ao pronto-socorro municipal ou a hospitais.
Mortes confirmadas nesta quinta-feira (3), em Araçatuba:
Mulher de 81 anos, que faleceu nessa quarta-feira (2), na Santa Casa de Araçatuba
Homem de 64 anos, que faleceu nessa quarta-feira (2), na Santa Casa de Araçatuba
Homem de 44 anos, que faleceu nessa quarta-feira (2), na Santa Casa de Araçatuba