A Coordenadoria da Defesa Agropecuária encerrou um rodeio clandestino com aproximadamente 120 pessoas, em Cedral – a cerca de 160 km de Araçatuba (SP) – na noite de sexta-feira (30). A Polícia Ambiental e a Polícia Militar deram apoio à ocorrência, segundo a TV Tem.
Segundo Coordenadoria da Defesa Agropecuária, técnicos receberam denúncias de maus-tratos a animais e compareceram a uma chácara, onde flagraram o evento sendo realizado com narrador, som, iluminação e pessoas ao redor de uma arena.
Ao serem questionados, três homens, identificados como responsáveis pela organização, afirmaram que não possuíam autorização para a realização do rodeio, que foi encerrado.
A Coordenadoria da Defesa Agropecuária autuou responsável pelo evento em R$ 75 mil. Já os dois donos dos animais foram autuados em aproximadamente R$ 6 mil cada.
De acordo com a Coordenadoria da Defesa Agropecuária, os animais usados no rodeio clandestino não apresentavam qualquer sinal visível de maus-tratos. Porém, foram recolhidos para a vacinação assistida contra a febre aftosa ser realizada.