Uma operação da Polícia Civil fechou na madrugada deste domingo uma balada de luxo no bairro de Pinheiros, em São Paulo (SP). A operação ocorreu no Mubarak Bar, na Avenida Brigadeiro Faria Lima.
Cerca de 600 pessoas estavam na balada de luxo, cujos ingressos eram vendidos a R$ 300. Informações da operação foram compartilhadas pelo deputado federal Alexandre Frota em seu Twitter.
Com a chegada da força-tarefa de fiscalização, 500 dos 600 frequentadores foram encontrados sem a máscara de proteção facial. Os fiscais surpreenderam o público enquanto o evento clandestino acontecia a pleno vapor.
Luzes, som alto e os bares distribuídos pelo local funcionavam normalmente. Vídeos feitos pouco antes da chegada das autoridades mostram o ambiente lotado e o completo desrespeito às medidas de prevenção contra o contágio pelo novo coronavírus.
Após a apreensão de equipamentos e instrumentos de som, máquinas de cartões de débito e crédito e a dispersão da maioria do público, o lugar foi autuado, interditado e lacrado. Ao menos um homem, identificado como proprietário do Mubarak Bar, foi levado a depor junto a outros frequentadores, que serão apresentados como testemunhas.