Três homens, todos com passagens pela polícia, foram presos em flagrante por policiais militares na noite desta quarta-feira (26) no trevo da entrada de Guaraçaí após roubo em um sítio no bairro rural formosa. Os bandidos haviam fugido do sítio após ameaçarem uma testemunha, deixando para trás um caminhão F-4000 onde iriam levar canos de irrigação.
De acordo com o boletim de ocorrência, um agricultor de 55 anos disse aos policiais que seu sobrinho, um agropecuarista de 30 anos, é dono do sítio que vem sendo alvo constante de ação de bandidos. Na noite desta quarta-feira ele passava pelo local e viu um caminhão na propriedade do sobrinho, e percebeu que alguns homens carregavam objetos da propriedade e colocavam sobre o veículo.
Ele entrou em contato com o sobrinho perguntando se tinha autorizado alguém a retirar materiais da propriedade, e o sobrinho disse que não. Enquanto o agricultor observava a movimentação, um dos indivíduos se aproximou dele e o agarrou pelo pescoço, fazendo ameaça dizendo que se chamasse a polícia iria matá-lo.
Os três homens fugiram com o caminhão e abandonaram o veículo em uma estrada próximo a propriedade. A PM foi acionada e esteve no local. Quando os policiais estavam perto da entrada da propriedade viram um veículo Pólo, de cor escura, passando pelo local, e deram sinal de parada. O condutor do carro, um estagiário de 35 anos, passou direto e parou alguns metros a frente.
Ao ser questionado o que fazia pelo local, o suspeito disse que estava perdido. No entanto, ele acabou dizendo que o caminhão que estava na propriedade era dele e que os amigos que estavam com o veículo telefonaram pedindo para que ele fosse buscá-los porque eles estaria no meio do mato e tinha abandonado o veículo.
Em um dos áudios, um dos interlocutores dizia que era para ir na entrada da cidade de Guaraçaí. Uma equipe da PM entrou no carro e foi com o condutor até o local combinado, onde os três homens que estavam roubando os produtos na propriedade rural foram abordados. Um deles portava uma faca.
Os acusados são um motorista de 44 anos e dois desempregados, de 33 e 34 anos, moradores em Andradina. O estagiário disse aos policiais que é dono do caminhão e tinha deixado o veículo com um dos autores para que eles trabalhassem comprando ferro, mas não sabia que iriam cometer o roubo.
Os três acusados já têm passagens pela polícia por crimes patrimoniais, e um deles inclusive por homicídio. Eles ficaram presos à disposição da Justiça.