Policiais federais de Jales (SP) prenderam, nesta sexta-feira (28), um homem de 46 anos em Ouroeste – a cerca de 150 km de Araçatuba (SP).
De acordo com a polícia, peritos federais especialistas em crimes cibernéticos descobriram, durante as investigações, que o homem armazenava fotos e vídeos de crianças e adolescentes sendo abusadas sexualmente em um notebook.
A PF disse que o suspeito recebia e compartilhava os arquivos criminosos e, após autorização judicial, foi até a casa do suspeito. No local, os federais encontraram o notebook com milhares de arquivos criminosos.
O homem é um operador de máquinas desempregado. Ele confessou o crime, foi preso em flagrante e será indiciado por armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente. A pena para este tipo de crime é de um a quatro anos de prisão e multa.
A PF disse que vai continuar investigando casos como este para conseguir prender outros criminosos. “A análise e perícia do equipamento apreendido hoje poderá fornecer informações importantes para a identificação de outros criminosos que atuam neste tipo de delito na rede mundial de computadores”, finalizou a polícia. As informações são do SBT Interior.