O pedreiro Maximiano de Paula, 61 anos, morreu no final da tarde desta terça-feira (11) na Santa Casa de Araçatuba, onde estava internado desde sábado (8) após sofrer traumatismo craniano devido à queda com bicicleta motorizada em Bento de Abreu.
A filha do pedreiro esteve no plantão policial no final da noite para registrar o boletim de ocorrência comunicando a morte do pai. Ela relatou que na sexta-feira, dia 7, ele sofreu uma queda com a bicicleta por volta das 15h.
Às 18h pediu para que familiares o levassem ao hospital porque ele não estava se sentindo bem. O pedreiro foi levado ao pronto-socorro de Bento de Abreu e depois transferido, na mesma noite, para o Hospital de Valparaíso.
No sábado, como o estado de saúde pirou e ele parou de ter movimento nas pernas, foi transferido para Santa Casa de Araçatuba, onde permaneceu internado e veio a falecer. A filha disse que ele tinha duas bicicletas elétricas e uma a gasolina. Ela disse que não foi registrado boletim de ocorrência no dia em que ele caiu, e também não soube precisar com qual das bicicletas ele estava no dia do acidente.