Policiais militares do TOR (Tático Ostensivo Rodoviário) apreenderam sete pacotes de skank, droga conhecida como supermaconha, com uma adolescente de 15 anos durante uma abordagem a um ônibus de passageiros na Rodovia Marechal Rondon (SP-300), em Andradina (SP). A ação foi realizada durante a Operação Paz e Proteção.
Durante revista no ônibus, proveniente do Mato Grosso do Sul, os patrulheiros encontraram os pacotes da droga na bagagem da adolescente, que é de Campo Grande (MS) e viajava com a irmã, outra menor de de 17 anos, que não tinha droga na bagagem.
A menor de 15 anos disse que pegou o skank com um desconhecido em Campo Grande e que levaria a supermaconha para Belo Horizonte (MG), onde entregaria a outro desconhecido e receberia R$ 2 mil pelo transporte.
As adolescentes e a droga foram encaminhadas à Delegacia de Plantão de Andradina.
O Skank (também conhecida como supermaconha e skunk) é uma droga mais potente que a maconha, ambas são retiradas da espécie cannabis sativa e, por esse motivo, possuem em suas composições o mesmo princípio ativo – THC (Tetra-hidro-canabinol).