O juiz de direito Paulo Marcos Vieira morreu na tarde desta quarta-feira (12) em Rio Preto vítima do Covid-19.
O magistrado tomou a primeira dose da vacina Astrazeneca em 10 de abril, mas foi internado no Hospital de Base depois com a doença. Chegou a ser intubado, mas não resistiu. As informações são do site DHOJE.
Paulo exercia a função de diretor do Fórum desde 2018, mas estava afastado para o tratamento da doença. Era magistrado desde 1988, formado pela PUC São Paulo na turma de 1981. Ocupou o posto de Juiz 2ª Vara Cível de Rio Preto desde 2004. Foi juiz em Mococa-SP por 15 anos e Cajuru-SP por dois anos. Foi também escrivão da Polícia Civil e promotor de Justiça.
O juiz deixa a esposa Vanilda e os filhos Ana Paula, Ana Beatriz e Eduardo. Ainda não há informações sobre o velório e enterro.
O prefeito Edinho Araújo decretou luto oficial por três dias pela morte do juiz. “É uma perda irreparável para Rio Preto. O Dr Paulo era respeitado pelo elevado conhecimento jurídico, pelo senso de justiça, querido dos amigos e companheiros de trabalho. Que Deus conforte os familiares”, disse o prefeito Edinho Araújo.
Colegas de profissão lamentam a perda. “Triste demais. Sem palavras. Em oração para que o nosso querido amigo Paulo seja bem acolhido e a família confortada. Em oração pela Vanilda, sua esposa, e seus filhos”, disse o promotor Carlos Romani.