A professora de Educação Física Izabella de Jesus, 25 anos, de Rubiácea, morreu, na quarta-feira (26), vítima de complicações da Covid-19, 18 dias após dar à luz ao pequeno Antony. O bebê está bem e em casa.
Izabella foi diagnosticada com a doença no começo de maio, já com nove meses de gestação, e precisou ser submetida a uma cesariana, pois estava com os pulmões comprometidos.
Ela permaneceu na Santa Casa de Guararapes até o dia 11 de maio, quando foi transferida para a Santa Casa de Araçatuba, onde permaneceu internada até a quarta-feira (26), quando veio a falecer, às 19h25.
Além do bebê recém-nascido, Izabella deixa um filho de quatro anos e o esposo, o cabo da Polícia Militar Claudio Fransosso, com quem era casada há pouco mais de um ano.
A jovem, além de professora de Educação Física, era também atleta e fez parte do time de futebol feminino de Pirajuí, nos Jogos Regionais de 2019, em Botucatu.
Com 3.162 habitantes, Rubiácea registrou, desde o início da pandemia, 242 casos de Covid-19 e sete óbitos. A população ficou consternada com o falecimento de Izabella e fizeram muitas homenagens para ela nas redes sociais.
Uma delas foi do esposo. “Infelizmente, a vontade de Deus foi levar ela para Ele. Ela era muito importante para mim, mas foi tão bom, tão intenso o que eu senti por ela, que vai ser difícil esquecer”, afirmou, em um vídeo postado em seu Facebook. “Eu não consigo entender, para mim é muito difícil, não consigo expressar o que estou sentindo”, completou.
Neste domingo (30), amigos de Izabella farão uma “charreata”, nomenclatura para chá de bebê em forma de carreata, para arrecadar fraldas e roupas para o pequeno Antony, como uma forma de homenagear a jovem.
Guararapes
Em março deste ano, a arquiteta Andressa Grassi, 27 anos, morreu 14 dias após dar à luz. Ela estava grávida de 27 semanas e precisou ser submetida a uma cesariana de emergência, após ter os pulmões comprometidos pelo novo coronavírus. O bebê, que recebeu o nome de Thomaz, também faleceu, dias após a mãe.