O prefeito de Araçatuba, Dilador Borges (PSDB), usou as redes sociais para homenagear a sua irmã, a advogada Sônia Borges Damasceno Carvalho, 64 anos, que faleceu em decorrência da Covid-19, nesta quinta-feira (27). “Hoje é um dia muito triste para mim e toda a minha família. Infelizmente perdi minha irmã Sonia Borges Damasceno Carvalho para a Covid-19”, informou.
Dilador disse que, nesse momento, é muito difícil dizer algo e que a irmã tomou os devidos cuidados, mas, ainda assim, não conseguiu vencer a luta contra o vírus. “Vá com Deus minha irmã! Você vai deixar muitas saudades. Você teve uma vida íntegra e baseada na fé, por isso, tenho certeza que nesse momento está na acolhida divina”, escreveu em seu Facebook, junto com uma foto ao lado da irmã.
O prefeito aproveitou para pedir que as pessoas continuem tomando todos os cuidados para evitar a infecção pelo novo coronavírus. “Pessoal, por favor, continuem se cuidando! Tudo na vida a gente reconquista, mas a vida é uma só”, afirmou.
A irmã de Dilador era advogada, morava em Iturama (MG) e era casada com o também advogado Antônio Messias de Carvalho. Ela estava internada em Votuporanga (SP) desde o dia cinco deste mês e quatro dias depois precisou ser intubada e ficou em ventilação mecânica desde então. Sônia será sepultada no jazigo da família, em São José do Rio Preto, onde sua mãe foi sepultada.
Dilador, que tem 67 anos, e a primeira-dama, Deomerce Damasceno, 63, também foram infectados pelo novo coronavírus, no ano passado. Eles chegaram a ficar internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), mas venceram a doença após 16 dias internados.