Um homem quase ateou fogo em uma empresa operadora de cartão de descontos na área da saúde localizada na rua XV de Novembro, no centro de Araçatuba, na madrugada desta quinta-feira. A ação de guardas municipais que faziam ronda na região central impediu o início da chamas.
De acordo com o boletim de ocorrência, guardas municipais faziam ronda na região central e perceberam algo estranho no interior do estabelecimento. Ao tentarem verificar o que estava acontecendo, perceberam que um homem fugiu a pé, deixando o carro estacionado em frente ao local.
Foi constatado que o carro pertence ao acusado, que é marido de uma funcionária da empresa. Os guardas disseram que ele havia espalhado álcool por todo o escritório e tinha acendido um fogão. No entanto, devido à ação, ele não conseguiu incendiar o local.
O dono da empresa foi acionado ainda de madrugada e esteve no local. Por volta das 8h30, quando funcionários chegavam para trabalhar, o acusado voltou à procura da mulher, que não estava na empresa. Desta vez ele começou a jogar água em equipamentos eletrônicos e em sete computadores, que foram danificados.
A reportagem do Regional Press apurou que funcionários estão em pânico e com medo de ficar no local temendo as atitudes do acusado. Uma funcionária chegou a passar mal e teve de ir para o pronto-socorro. Foi registrado um boletim de ocorrência de Dano, e a Polícia Civil vai investigar o caso.