Um homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo após efetuar um tiro em via pública, neste domingo (9), em Araçatuba.
O indiciado dirigia uma caminhonete F1000 quando parou o veículo na frente de um Gol e passou a discutir com o motorista o acusando de participação em uma tentativa de furto ocorrida em um sítio da família. O motorista, no entanto, alega que foi confundido pelo indiciado.
Após um bate-boca, o condutor da caminhonete pegou a arma e efetuou um tiro, saindo do local em seguida. O motorista do Gol acionou a Polícia Militar e contou o que havia ocorrido.
PMs das motos do radio-patrulhamento passaram a procurar e encontraram a caminhonete F1000 logo em seguida. O condutor foi revistado, mas nada foi encontrado com ele.
Porém, ao realizar uma busca no veículo, os PMs acharam uma garrucha sob o banco do motorista. A arma, sem numeração aparente, foi apreendida.
O motorista foi apresentado no plantão policial onde foi autuado em flagrante e ficou à disposição da Justiça. O nome dele não foi divulgado pela polícia em razão da lei de abuso de autoridade.