A mãe e três filhas de uma família de Birigui (SP) foram diagnosticadas com a Covid-19 e morreram em menos de duas semanas.
Segundo a família, Maria Ferreira, de 84 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (5). Já as filhas Mariana, Shirlei e Maria Verônica Carlos, de 39, 43 e 53 anos, também não resistiram às complicações da doença em um intervalo de duas semanas. Outras duas irmãs também foram diagnosticadas com o coronavírus, mas se recuperam em casa.
“Perdemos uma mãe, tias, e eu sei o que muita família está passando. A gente achava que essa doença não era tudo isso, mas é real, estamos passando um momento difícil, o psicológico fica abalado. Só Deus pra confortar”, afirma Rafael Carlos Inácio da Silva, filho de Mariana.
“Essa doença tem que acontecer na família para a gente acordar, se cuidar mais. Se cuidem, se previnam, a gente perdeu nossa mãe muito nova”, diz Gabriel Carlos da Silva, também filho de Mariana.
Diante das internações, enterros e medicamentos, a família conta que teve muitos gastos nos últimos meses, mas que há pessoas ajudando com doações e orações.