O empresário Carlos Bitelli, 64 anos, de Araçatuba, morreu nesta segunda-feira (17), vítima de complicações da Covid-19. Bitelli era sócio da Padaria Bandeirantes e estava internado havia mais de 60 dias, no hospital da Universidade de Marília (Unimar).
Bitelli foi diagnosticado com a infecção pelo novo coronavírus em março e foi levado para Marília pelo filho, que é chefe da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital da Unimar. Logo que foi internado, no dia 13 de março, precisou ser intubado e ficou em ventilação mecânica.
No decorrer do tratamento, foi submetido à ECMO, sigla que significa Oxigenação Extracorpórea por Membrana, por um período de 50 dias. O aparelho funciona como um pulmão artificial e também foi usado no ator Paulo Gustavo, morto na semana passada, também em decorrência da Covid.
O empresário Amauri Raineri, que era sócio e concunhado de Bitelli, lembrou que trabalharam juntos ao longo dos 30 anos de existência da padaria. “Era um parceiro, um amigo, meu sócio e concunhado, não tenho palavras neste momento. Foi um grande companheiro. Tudo o que conseguimos foi juntos”, afirmou, emocionado.
O corpo de Bitelli será trazido para Araçatuba ainda nesta segunda-feira e deverá ser cremado, em uma cerimônia restrita à família, nesta terça-feira (18). Não haverá velório.
Carlos Bitelli deixa a esposa, Sandra, três filhos e sete netos.