A Secretaria Municipal de Saúde de Birigui informa que até as 12h desta terça-feira (18/05) foram confirmadas cinco mortes de moradores provocadas pela covid-19, sendo que quatro estavam em investigação e tiveram a confirmação por meio de exames.
Conforme o boletim epidemiológico, o óbito recente é de uma mulher de 29 anos, que faleceu hoje na Santa Casa de Araçatuba. Ele estava internada desde o dia 11 de maio e tinha doença renal crônica e hipertensão arterial sistêmica.
As mortes que estavam em investigação e foram confirmadas são: um homem de 56 anos, que ocorreu no dia 13 de março; uma mulher de 46 anos, que faleceu no dia 4 de abril; e de um homem de 78 anos e uma mulher de 67 anos que faleceram no dia 9 de maio.
Dados
O município contabiliza 421 óbitos pela doença desde o início da pandemia. De acordo com o boletim, 49 novos casos foram confirmados, subindo para 10.845 casos positivos, sendo que desse total, 9.742 pessoas estão recuperadas. Há ainda 291 pessoas aguardando resultados de exames e 8 óbitos em investigação.
A Secretaria da Saúde reforça que é preciso que as pessoas continuem usando máscara, higienizando as mãos, fazendo uso de álcool em gel, mantendo o distanciamento social e evitando aglomerações. A conscientização da população sobre as medidas preventivas é fundamental.
Óbitos confirmados
Dia 18/05 – mulher de 29 que faleceu na Santa Casa de Araçatuba. Ela foi internada no dia 11 de maio e tinha doença renal crônica e hipertensão arterial sistêmica.
Óbitos em investigação confirmados
Dia 09/05 – mulher de 67 anos que faleceu no Pronto Socorro Municipal. Ela foi internada no dia 04 de maio e tinha diabetes mellitus e hipertensão arterial sistêmica.
Dia 09/05 – homem de 78 anos que faleceu no Pronto Socorro Municipal. Ele tinha doença cardiovascular crônica e diabetes mellitus.
Dia 04/04 – mulher de 46 anos que faleceu no Pronto Socorro Municipal. Ela foi internada no dia 01 de abril e não tinha comorbidades.
Dia 13/03 – homem de 56 anos que faleceu no Pronto Socorro Municipal. Ele foi internado no dia 09 de março e não tinha comorbidades.