Araçatuba confirmou, nesta quinta-feira (27), mais duas mortes, 50 novos casos e três internações por Covid-19. Desde o início da pandemia, a doença fez 656 vítimas e um total de 21.718 foram infectados pelo novo coronavírus. Destes, 19.970 estão recuperados. Outras 475 pessoas aguardam resultados de exames.
As mais vítimas da Covid são um homem de 68 anos e uma mulher de 66 anos de idade que estavam hospitalizados e não resistiram à gravidade do quadro clínico, falecendo nesta quinta-feira. O município investiga um óbito suspeito, de uma mulher de 53 anos, que também faleceu hoje. O material coletado foi encaminhado para análise no Instituto Adolfo Lutz de São Paulo.
Com as novas internações registradas hoje, a Santa Casa, Hospital Unimed e Hospital Municipal estão com 82 moradores de Araçatuba internados, sendo 52 em leitos de enfermaria e 30 em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva), dos quais 23 estão intubados e em ventilação mecânica.
A Santa Casa de Araçatuba tinha 44 pacientes nas alas destinadas ao tratamento da Covid e agora tem 45, sendo 21 em leitos de enfermaria e 24 em UTI, dos quais 18 estão com respiradores. O Hospital Unimed estava com 9 doentes e hoje está com 10 (quatro em enfermaria e seis em UTI, sendo cinco em ventilação mecânica). Já o Hospital Municipal estava com 26 pacientes e agora tem 27.
A Vigilância Epidemiológica notificou mais 244 pessoas com suspeita da infecção. Elas deverão passar por exames para confirmação ou não do diagnóstico. Nesta quinta, 107 exames recebidos pelo município tiveram resultado negativo para a doença.
Já a quantidade de pacientes em domiciliar passou de 1.530 para 1.665. Estas pessoas são monitoradas pelos serviços de saúde e, em caso de agravamento de seu estado clínico, são encaminhadas ao pronto-socorro municipal ou a hospitais.
Mortes confirmadas nesta quinta-feira (27), em Araçatuba:
Homem de 68 anos, que faleceu nesta quinta-feira (27), em um hospital da cidade
Mulher de 66 anos, que faleceu nesta quinta-feira (27), em um hospital da cidade