Um ajudante de 28 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar, na noite de domingo (9), por tráfico de drogas em Penápolis. O caso ocorreu por volta das 20h15 no Residencial Osvaldo Vizoni. Com ele e na casa onde foi abordado, a equipe encontrou diversas porções de maconha.
Conforme o boletim de ocorrência, os PMs patrulhavam pela cidade, quando receberam denúncia de uma pessoa que o investigado estaria comercializando entorpecentes pela rua Thomaz Henrique Beneduzzi de Paiva. Chegando ao local, viram o rapaz que, ao notar a aproximação da viatura, colocou as mãos dentro dos bolsos da blusa que vestia, o que levantou suspeitas.
Ele foi abordado e, durante revista, encontrada uma porção de maconha e R$ 15 em dinheiro. Questionado, o ajudante confessou a venda de drogas e que, no imóvel na frente onde foi encontrado pelos militares, havia mais. No quintal, embaixo de algumas telhas, foram apreendidos mais 29 unidades do entorpecente dentro de uma sacola plástica.
O jovem contou que pertenceria a outra pessoa, conhecida pelo crime, mas que não foi localizada. Ele foi levado ao plantão policial para prestar esclarecimentos. Acompanhado por um advogado, o ajudante negou o crime. Após a conclusão do BO, foi conduzido para a cadeia local, estando à disposição da Justiça. (Por: Ivan Ambrósio)