A Polícia Militar apreendeu 177 mil itens, entre eletrônicos, roupas e cigarros, contrabandeados. Um paraguaio, de 38 anos, foi detido durante o flagrante, que foi realizado próximo ao km 481 da Raposo Tavares, na área do município de Maracaí.
Uma equipe do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR), do 2º Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv), estava em patrulhamento no âmbito da Operação Paz e Proteção, quando abordou um caminhão, sendo que o motorista apresentou respostas desconexas sobre o motivo da viagem.
Foi então realizada vistoria no interior do baú, onde foram encontrados 450 aparelhos que trazem recursos de uma smart TV; 25 fardos de jaquetas, totalizando 2,5 mil unidades; 75 fardos de camisetas, somando 22,5 mil peças; 150 caixas de óculos, totalizando 150 mil unidades; e duas caixas de cigarros, somando 2 mil maços.
As mercadorias eram oriundas do Paraguai e estavam desprovidas de documentação fiscal. A ocorrência foi apresentada na Delegacia da Polícia Federal em Marília. O motorista do veículo foi indiciado por descaminho e liberado após o pagamento de fiança.