Uma menina de apenas nove meses de vida engasgou com uma folha de árvore e foi salva por um GCM (Guarda Civil Municipal), nesta quarta-feira (26), em Araçatuba (SP).
O servidor Thiago Felisberto Formagio estava na sede da corporação quando notou a mãe com a criança no colo no portão de entrada da GCM. A mulher chorava e pedia ajuda para socorrer a filha engasgada.
O GCM foi ao encontro da mãe e filha e percebeu que a criança não estava respirando com normalidade. “Coloquei os dedos perto da boca para mantê-la aberta, virei a criança para manter a barriga apoiada sobre meu antebraço, agachei para ter apoio, inclinei a bebê e comecei a fazer a manobra de Heimlich”, observou o servidor municipal.
Logo em seguida, o GCM conta que a criança começou a vomitar e soltou uma folha de árvore que estava presa na garganta. Após expelir a folha, a menina chorou e voltou a respirar.
A criança ainda foi levada para o PSM (Pronto-Socorro Municipal) por uma viatura do Samu e passa bem. O GCM foi parabenizado pelos companheiros de corporação e pela mãe da criança, que ficou muito grata pelo salvamento.