Terminou nesta segunda-feira (12) a primeira etapa da campanha de vacinação contra a COVID-19 dos profissionais da área da segurança pública. No total, 2.347 profissionais fora vacinados e agora aguardam a segunda etapa, que terá início no final de junho.
Na região foram montados dois postos de vacinação, um na sede do CPI-10 (Comando de Policiamento do Interior –10), em Araçatuba, e o outro em Andradina, no 28º BPM/I (Vigésimo Oitavo Batalhão de Polícia Militar do Interior).
Foram vacinados policiais militares, civis, técnico-científicos, federais, penais e guardas municipais.
No CPI-10 foram imunizados 1.833 agentes de segurança e no 28º BPM/I foram 514, num total de 2.347 doses da vacina aplicadas. A segunda etapa da vacinação terá início no dia 28 de junho e os postos de vacinação serão os mesmos.
A campanha tem por finalidade vacinar contra a Covid-19 os profissionais da área de segurança pública que, desde o início da pandemia, trabalharam incansavelmente para manter a ordem e atender a população, mesmo com todos os riscos de contraírem o novo Coronavírus, e segue todos os protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades da saúde.