O Grupo Madero, dono de rede de mais de 230 restaurantes em 16 estados, anunciou que vai instalar uma unidade em Araçatuba. O investimento é de R$ 4 milhões. Serão gerados cerca de 30 empregos. A cidade vai receber a marca Jerônimo Track, que adota o moderno modelo container e com estrutura de drive-thru para atendimento aos clientes. As obras vão começar em setembro e a inauguração será no primeiro bimestre no próximo ano. A previsão de faturamento mensal é de R$ 500 mil.
Em visita a Araçatuba na manhã dessa quarta-feira (7), o diretor de expansão do grupo, Paulo Forte, visitou os locais que estão sendo estudados pelo grupo para receber o investimento. Dois terrenos estão sendo considerados. Um deles fica na avenida Brasília e outro na avenida Joaquim Pompeu de Toledo.
“Estivemos visitando a cidade e não descartamos ainda ampliar, em breve, os investimentos, trazendo uma segunda unidade, do Madero. Ai valores do investimento seriam dobrados e poderíamos gerar, ao todo, até 60 empregos. Mas, com certeza, já temos certo que vamos abrir o Jerônimo Track”, afirmou Forte, que esteve também no gabinete do prefeito Dilador Borges, que deu as boas-vindas aos investidores e colocou a cidade à disposição.
“Ficamos felizes demais com a notícia do investimento, mesmo em plena pandemia. Para Araçatuba é um grande presente e estamos à disposição”, disse Dilador, que destacou o trabalho que tem sido feito pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho na busca por investidores.
O secretário de Desenvolvimento de Araçatuba, Marcelo Astolphi Mazzei, enfatizou que o Grupo Madero é muito grande em todo o país e que a escolha por Araçatuba demonstra que a cidade tem mantido seu crescimento mesmo durante o período pandêmico. “Não paramos de trabalhar, um dia sequer, para continuar gerando empregos. Estamos muito felizes com o anúncio do Madero”, comentou ele.