Começou nesta segunda-feira a campanha de vacinação contra à COVID-19 para os profissionais da segurança pública. Na região os agentes de segurança contarão com dois postos de vacinação, um no CPI-10 (Comando de Policiamento do Interior – 10), com sede em Araçatuba, e o outro na sede do 28º BPMI (Batalhão de Polícia Militar), em Andradina.
A campanha irá se estender até o dia 12 deste mês e tem como objetivo vacinar policiais militares, policiais civis, peritos, agentes da Polícia Federal e guardas municipais da região do Grupo de Vigilância Epidemiológica de Araçatuba.
O planejamento foi realizado pela Polícia Militar em conjunto com as demais forças de segurança tomando por base todos os protocolos de segurança contra a proliferação do novo Coronavírus.
O número estimado para a primeira dose da vacina é de 2.381 (dois mil, trezentos e oitenta e um) profissionais da segurança para nossa região. A segunda dose será aplicada depois de transcorridos 28 (vinte e oito) dias.
A imunização trará mais tranquilidade e segurança para esses profissionais que, assim como outras poucas categorias, não pararam de exercer suas atividades em meio à pandemia da COVID-19.